quarta-feira, 29 de abril de 2009

Arroz à moda do campo



















Ingredientes:
200g de peito de frango em cubo cozido
2 xícaras (chá) de arroz cozido
Meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de ervilha
1 xícara (chá) milho
1 xícara (chá) de cenoura cozida em cubos
2 colheres de salsa picada
2 colheres de cebolinha
1 colher de queijo ralado (a gosto)
1 colher de farinha de rosca
1 colher de margarina
1 colher de páprica doce
1 cebola picada
1 gema
Sal a gosto


Modo de preparo:

Refogue a cebola na margarina, junte a ervilha, o milho, a cenoura, a salsinha, a cebolinha, o frango e o sal. Cozinhe por mais 5 minutos. Misture com o arroz, ponhe em um refratário sem apertar e regue-o com a gema batida com o leite, polvilhe com o queijo ralado misturado com a páprica e a farinha de rosca. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos ou até cozinhar a gema.


Obs.:
Apesar parecer estranho, leite com arroz fica uma delícia.

4 COMENTÁRIOS (COMENTE AQUI):

Lee Telemensagem disse...

olá Ireni bom dia!
estaria interessada em barceria em banner com meu blog?

http://leetelemensagens.blogspot.com

fique com Deus!

ADRIANA disse...

ola amiga, é a primeira vez que estou visitando seu blog e adorei, as receitas são ótimas, afinal gostei de tudo que vi por aqui e quero te dizer que eu ja adicionei seu blog nos meus favoritos e tambem estou divulgando seu blog la no meu blog de receitas pois agora voce vai ver que as suas visitas vao aumentar amiga; e gostaria que voce passasse por la para fazer uma visitinha tambem, ficarei muito feliz, ok pelo que vi na sua foto vc é evangelica? eu sou da congregação crista no brasil. meu blog é http://adrianareceitas.blogspot.com
visite e deixe seu recadinho bjs.

Beth Martins disse...

adoro este arroz so de o ver da àgua na boca, parabens adorei o seu blog, boa continuaçao, beijinhos,Beth

Beth Martins disse...

ola amiga, levei o seu selinho comigo para dar seu blog a conhecer,fico aguardando uma visita sua, pois também tenho la um selinho para si, obrigado, Beth